Federer tem atuação espetacular contra Berdych e encara Nishikori nas oitavas no Australian Open
Suíço arrasa top 10 em 1h30min na 3ª rodada
- Matéria
- Mais Notícias
No primeiro grande desafio desde o retorno oficial às quadras neste Australian Open após seis meses parado, Roger Federer, 17º colocado, se saiu melhor que a encomenda e deu um show na Rod Laver Arena para garantir vaga nas oitavas de final.
O suíço precisou de apenas 1h30min para eliminar o tcheco Tomas Berdych, 10º do mundo, por 6/2 6/4 6/4 e garantir vaga para enfrentar o japonês Kei Nishikori, quinto do mundo.
O suíço que não atuava desde julho, semi de Wimbledon, por lesão no joelho, não tomou conhecimento do rival que tinha seis vitórias em 22 jogos contra ele.
Foram duas quebras de serviço para fechar o primeiro set em apenas 26 minutos com 15 bolas vencedoras e nove erros. No segundo set foi apenas uma quebra, logo no começo, mas o alto nível foi mantido para fazer 6/4 com nove bolas vencedoras e quatro equívocos e outra vez sem oferecer pontos de quebra ao adversário. O terceiro set começou de forma fantástica com um lindo winner de backhand para a quebra e 2/0 de frente e foi mantendo o serviço até liquidar a fatura por 6/4 na segunda chance com lindo winner de backhand, sua marca na partida desta sexta.
Foram 40 bolas vencedoras e 17 erros do suíço contra 26 winners e 14 erros de Berdych.
Federer vai encarar Nishikori pela sétima vez. São quatro vitórias nos seis jogos e ele ganhou as três últimas. O embate derradeiro foi no ATP World Finals de 2015 em Londres em jogo de três sets.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias