menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ferrero afirma que Alcaraz precisa mirar em Nadal, Federer e Djokovic

Carlos Alcaraz x Matheus Andrade - Rio Open
imagem cameraArmando Paiva / LANCE!
Avatar
Lance!
Madri
Dia 23/02/2023
19:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e atual treinador de Carlos Alcaraz, vice-líder, concedeu uma entrevista na rádio espanhola, RTVE, e falou sobe o retorno do pupilo às quadras, no Rio Open, após quase 4 meses parado por lesão.

"Depois de quatro meses lutando com lesões, Natal... começar o ano vencendo é uma alegria para todos, até um alívio. Não só vencer, mas ver que fisicamente o corpo está respondendo bem à competição novamente. Estamos muito felizes e agora é tentar dar continuidade ao bom jogo que transmitiu na semana passada. No Rio as condições são bem diferentes, percebeu-se na estreia de Carlos que ele não estava totalmente confortável:a quadra é bem mais rápida, tem muito de mais umidade e tudo isso o prejudicou um pouco por isso não mostrou o seu jogo a 100%", analisou Ferrero.

O espanhol foi perguntado sobre como está a adaptação de Alcaraz ao fato de já ter alcançado o posto de número 1 do mundo e de vencer um torneio do Grand Slam. Tendo estado nessa situação enquanto profissional, Ferrero sontou que a equipe técnica do jovem já estava preparada e que Carlos tem feito adaptações na vida pessoal e profissional. "Acho que tudo o que aconteceu com ele faz parte dessa adaptação e tem sido bom para ele: as lesões, tudo o que vem com o pós-vitória, ser o número 1, ter que jogar com aquela pressão acrescida, ir para os torneios como favorito. Todo este tipo de situações que não ele tinha vivido ajudaram-no a saber o que é. ele pode recuperar o número um, o que é claro que ele estará muito melhor preparado do que antes”.

Ao ser questionado sobre as declarações recentes do jovem, que pontuou os últimos quatro meses como "ruins", Ferrero concordou com o pupilo e alertou: "Ele tem que se olhar no espelho de Rafa (Nadal), Roger (Federer) ou Novak (Djokovic), para conseguir coisas que ninguém conseguiu e têm continuado a lutar e a lutar por este tipo de objectivos. Acho que o Carlos está longe de se poder comparar a este tipo de jogador, mas a nível de objectivos em termos de torneios pode aspirar ao máximo. Pagou um pouco pela novidade, tudo o que eu disse antes, tudo isso influencia e ele tem passado alguns meses um pouco "preso" nos pensamentos fora da pista, também no que diz respeito aos treinos", ressaltou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias