Gauff derruba Swiatek pela 1ª vez e decide o título em Cincinnati
Americana tenta seu maior título na carreira
Jovem de 19 anos, a americana Coco Gauff, sétima do mundo, superou uma batalha neste sábado e garantiu a primeira vaga da final do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, jogado sobre o piso rápido.
Gauff derrotou a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/2) 3/6 6/4 após 2h50min de duração na lotada quadra central do evento com premiação de US$ 2,78 milhões.
Ela venceu a adversária pela primeira vez em oito jogos na carreira. Até então eram sete vitórias de Iga com 14 sets seguidos vencidos.
Swiatek chegou a liderar com quebra o primeiro set, mas Gauff devolveu e desvantagem e venceu no tie-break. Após o bom segundo set da europeia, a americana conseguiu uma quebra no sétimo game do set decisivo, o que foi determinante para o triunfo que veio apenas no quarto match-point. A americana salvou um break-point no fim.
Gauff, que perdeu a final de Roland Garros ano passado para Iga, buscará seu maior título na carreira. Ela tem uma conquista de WTA 500, há duas semanas em Washington, nos EUA. Ela tentará a quinta conquista na carreira nesta que será sua sexta final.
A rival será definida ainda neste sábado entre o duelo da bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder, ou a tcheca Karolina Muchova, 17ª.