menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Governo da Austrália: ‘Ainda não é certo que deixaremos entrar os não vacinados’

Seguem os debates com a federação australiana

Novak Djokovic
imagem cameraUSTA
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 26/10/2021
10:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

O governo australiano segue em debate e ainda não bateu o martelo sobre a permissão de entrada dos não vacinados para a disputa do Australian Open. Um email para as jogadoras da WTA foi vazado no domingo o qual informava a permissão mediante quarentena de 14 dias.

"Não acho que isto deve ser assim. Todos os torcedores que forem ao torneio têm de ter a dupla dose da vacina, tal como os trabalhadores e voluntários. Se é assim, só devíamos deixar os vacinados competir. Em muitos outros países não se pode entrar se não tens o certificado de vacinação, então por que é que devia ser diferente aqui? ", afirmou Daniel Andrews, Primeiro Ministro do estado de Victoria, para a rádio ABC.

Já o Ministro do Esporte, Martin Pakula, em bate-papo com a rádio A3W, disse: "O assunto ainda não está fechado. Estamos em conversações com a Commonwealth e a Tennis Australia para ver se estabelecemos a regra da quarentena de 14 dias ou se proibimos diretamente a entrada dos não vacinados no país. Ainda não é certo que os vamos deixar entrar e não se vai resolver definitivamente até daqui a duas semanas", acrescentou.

“No final das contas é uma decisão federal sobre quem entra no país e as circunstâncias em que entra. Ainda estamos conversando e vamos organizar tudo com bastante antecedência para que as regras fiquem bem claras a todos. A única coisa que garantimos é que os jogadores vacinados serão tratados da mesma forma que qualquer outro australiano vacinado”, completou Pakula.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias