Jabeur para Sevastova e é a 1ª árabe a jogar uma final de WTA
Tunisiana veio do quali e já derrotou três favoritas na chave principal
A tunisiana Ons Jabeur, 101ª do ranking da WTA, superou a quinta cabeça de chave do torneio a letã Anastasija Sevastova,11ª, e garantiu-se na grande final do WTA Premier de Moscou, na Rússia, tornando-se a primeira árabe a jogar uma final de WTA.
Jabeur precisou de 1h40 para fechar o placar em 6/3 3/6 6/3 tendo convertido quatro aces contra um de Sevastova, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento da tunisiana.
Sevastova foi a terceira favorita superada por Jabeur no torneio moscovita. Antes da letã, Jabeur, que furou o torneio qualificatório, superou a cabeça de chave três, a norte-americana Sloane Stephens e a cabeça de chave oito, a estoniana Anett Kontaveit.
Mesmo que fique com o vice-campeonato em Moscou, Ons Jabeur, conquistará outro feito histórico na segunda-feira onde registrará o maior ranking da história para uma tenista árabe. Se for vice-, Jabeur será 63ª da WTA, caso ganhe o torneio, furará a barreira do top 50.
Na grande final, Jabeur encara a russa Daria Kasatkina, 14ª, que superou a britânica Johanna Konta, 44ª, pelo placar de 6/4 6/3.