Kyrgios joga muito e elimina Djokovic de Acapulco
Australiano bate número dois do mundo nas quartas no México
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da difícil vitória contra Juan Martin Del Potro por 4/6 6/4 6/4, Novak Djokovic, número dois do mundo, sofreu mais um revés na temporada ao ser eliminado, na madrugada desta sexta-feira, nas quartas de final do ATP 500 de Acapulco, no México.
O jovem talentoso Nick Kyrgios, 17º do mundo, disparou 25 aces para vencer duelo com parciais de 7/6 (11/9) 7/5. Esta é a nona vitória de Kyrgios sobre um top 10, a terceira sobre um dos Big 4 onde soma triunfos sobre Rafael Nadal e Roger Federer.
Ele buscará vaga na final contra o americano Sam Querrey, 40º colocado, que parou o atual campeão, o austríaco Dominic Thiem,oitavo, por 6/1 7/5. Thiem vinha do título no Rio Open.
Djokovic havia perdido na segunda rodada do Australian Open e completa seu segundo torneio seguido sem alcançar as finais. Ele jogou Acapulco pela primeira vez e com um convite de última hora.
O jogo
Djokovic e Kyrgios foram confirmando os saques até o tie-break onde Kyrgios abriu 6 a 4, mas deu dupla-falta e permitiu a reação de Nole que teve duas chances de fechar o set na devolução, mas levou bons saques de Kyrgios que fechou a parcial com forehand para fora do sérvio.
Kyrgios variou bastante seus golpes no segundo set e foi mantendo o saque até receber três erros não-forçados do sérvio no 6/5 e aproveitou a primeira chance com winner de forehand para a vitória por 7/5.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias