Larri Passos recebe homenagem no Rio Open e revela luta contra câncer
Aos 61 anos, ex-técnico de Gustavo Kuerten foi homenageado durante o torneio ATP 500 que está sendo disputado no Rio de Janeiro e revelou batalha contra um câncer de próstata
- Matéria
- Mais Notícias
Após ser homenageado com uma placa comemorativa na noite desta quarta-feira, Larri Passos, ex-treinador do tenista Gustavo Kuerten, se emocionou em conversa com a imprensa ao revelar sua luta – já vencida – contra o câncer.
O câncer de próstata, descoberto por Larri em abril de 2018, levou o treinador a ser submetido a uma cirurgia de reconstrução da bexiga.
- Quando me ligaram, três semanas atrás, comecei a relembrar toda a minha carreira. Foi duro. De onde eu vim, ninguém nunca imaginaria que eu poderia estar aqui hoje recebendo essa placa. Então eu comecei a pensar "acho que eu mereço". E isso coincidiu com um momento de recomeço na minha vida. No ano passado detectaram um câncer e tive que lutar. Um mês atrás recebi a notícia de que estou curado - revelou o gaúcho de 61 anos.
- Essa é uma homenagem que vai marcar o resto da minha vida. Além de ter recebido o prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro em 2000, quando eu estava na ativa, essa é a primeira homenagem que eu recebo na minha vida, e isso me fortalece a continuar colocando todo o meu coração na quadra - comentou.
- O câncer foi na próstata e ela se uniu à minha bexiga. Quando detectaram, os médicos disseram que seria um câncer de grau 3 ou 4. Mas quando fizeram a cirurgia e tiveram que separar a próstata da bexiga e reconstruir minha bexiga, constataram que era um câncer de grau 5, bem mais avançado - explicou.
- Desde o primeiro momento em que eu recebi a notícia eu queria tirar aquilo de mim, porque eu sentia que não pertencia ao meu corpo. Eu acredito muito em Deus e acho que Ele me deu essa segunda chance para que eu pudesse cuidar de mim. Sempre disse que vim nessa vida para servir, mas agora acho que a mensagem foi de que é a hora de cuidar de mim - disse Larri.
- Eu não contei nada disso para ninguém até hoje. Só minha esposa, minhas duas filhas, o Guga e a minha irmã ficaram sabendo. Não quis que ninguém soubesse, decidi que só contaria a todos quando eu estivesse curado. Há um mês eu fiz a minha última aplicação da injeção e recebi a notícia de que estava curado. Isso tudo vai fazer um ano dia 17 de abril - concluiu emocionado.
Também emocionado na homenagem, Guga falou mais cedo, em coletiva de imprensa, sobre a parceria com Larri.
- Ele é um treinador completo, me fez acreditar no impossível - disse o tricampeão de Roland Garros que espera contar com Larri no Time Guga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias