Laura Pigossi brilha e conquista, no WTA de Buenos Aires, seu maior título
Tenista terá salto no ranking e irá se aproximar das top 100 do mundo
Laura Pigossi, que treina na AD In Academy, de Barcelona, na Espanha, número 137 do mundo, conquistou, na tarde deste domingo, o título do WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 115 mil.
A paulistana repetiu a vitória da final dos Jogos Pan-Americanos no final de outubro, em Santiago, no Chile, ao derrotar a argentina Maria Carle, 175ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2.
A conquista é a maior da carreira da paulistana no circuito WTA . Ela havia levantado o título no W60 de Feira de Santana (BA) no meio deste ano.
Pelo troféu, Laura somará 160 pontos e saltará perto de trinta posições no ranking, ficando no 108º lugar, próxima das top 100.
Laura tem ainda como destaques na carreira a inédita medalha olímpica para o tênis brasileiro conquistada ao lado de Luisa Stefani em Tóquio-2021. A jogadora fez história também este ano ao vencer não só em Simples no Pan-Americano, mas também nas duplas com Stefani, sendo a primeira mulher brasileira a obter tal feito no tênis.
A atleta é patrocinada pela ASICS, ENGIE e pelo Banco BRB.