Laura Pigossi busca vaga na semifinal do WTA 250 de Varsóvia nesta sexta-feira
Medalhista Olímpica joga a partir das 6h de Brasília. Nesta quinta, a brasileira foi superada nas duplas
Laura Pigossi, atleta que treina na AD In Academy, em Barcelona, na Espanha, buscará, nesta sexta-feira, uma vaga nas semifinais do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia, evento de primeira linha do circuito mundial, disputado no saibro, com premiação de US$ 251 mil.
A tenista, que tem seu melhor ranking esta semana com o 113º lugar, enfrenta a romena Ana Bogdan, 108ª colocada, no primeiro jogo da principal quadra, a partir das 6h de Brasília: "Ela joga rápido, tem uma melhor esquerda, gosta de mandar no ponto. Tenho que variar alturas, velocidades e jogar cada ponto, sempre com uma bola a mais", disse a atleta patrocinada pela ASICS, Banco BRB e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Laura vai buscar uma vaga no top 100 que será ratificada com a eventual vaga na semifinal. No momento ela estaria ficando entre a 104ª e 106ª colocação na próxima semana.
Nesta quinta a paulistana atuou nas duplas e foi derrotada nas quartas de final ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas caíram diante das polonesas Katarzyna Kawa e Alicja Rosolska, cabeças de chave 2, por 7/6 (7/4) 6/2.