Luisa Stefani celebra vaga nas oitavas e destaca emoções de batalha
Paulistana e norte-americana Brady derrotaram russas e buscam vaga nas quartas neste domingo (3) às 13h30
- Matéria
- Mais Notícias
Luisa Stefani, 14ª colocada do ranking mundial, e a norte-americana Jenifer Brady superaram uma verdadeira batalha diante das cabeças de chave 13, as russas Veronika Kudermetova e Liudmila Samsonova, e se classificaram para a fase de oitavas de final do US Open na noite deste sábado (2). Luisa e Brady venceram as rivais após 2h43min por 7/6 (8/6) 5/7 6/4 na quadra 12 de Flushing Meadows.
"Ótima vitória. Primeiro set jogamos muito bem, segundo set perdemos chances, o jogo enrolou. As condições mudaram muito quando o sol baixou, as bolas ficaram mais pesadas, jogo um pouco mais lento, com emoções. Pecamos um pouco e elas aproveitaram as oportunidades. Terceiro set foi game a game no saque, jogando ponto a ponto, salvamos break-points. Tivemos uma torcida super boa com brasileiros e americanos, baita atmosfera. Muito bom passar para as oitavas ainda mais com a Brady", disse a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.
Semifinalista em 2021, em jogo onde machucou o joelho e ficou um ano parada, Luisa tentará vaga nas quartas de final neste domingo, em torno de 13h30, na segunda partida da quadra 5 contra a dupla da alemã Tatjana Maria e a holandesa Arantxa Rus, responsáveis por baterem as cabeças de chave 2, a australiana Storm Hunter e a belga Elise Mertens.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias