Luisa Stefani volta à semi do US Open e pode encarar Bia Haddad
Brasileira saiu de cadeira de rodas em 2021 e voltou para a Louis Armstrong Arena onde se classificou de volta para a semi ao lado de americana
Dois anos após o fatídico dia da lesão no joelho e sair de cadeira de rodas, justo na semifinal do US Open, que interrompeu sua carreira por um ano, Luisa Stefani retornou à Louis Armstrong e se classificou para a semifinal do US Open.
A brasileira e a americana Jenifer Brady derrotaram a dupla da polonesa Magda Linette e da americana Bernarda Pera por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/1) 3/6 6/3 após 2h08min de duração.
Esta é a primeira vez que as duas jogam juntas e elas emplacam a quarta vitória e podem encarar a dupla de Beatriz Haddad Maia com a bielorrussa Victoria Azarenka que enfrentam nesta quarta-feira da alemã Laura Siegmund e a russa Vera Zvonareiva, cabeças de chave 12.
Stefani e Brady estiveram abaixo com quebra no primeiro set virando após 3/5 e vencendo após um belo tie-break. Ficaram abaixo no segundo, devolveram a quebra, foram quebradas de novo e tiveram uma chance de retornarem. As rivais jogaram bem e fecharam o set.
O terceiro começou favorável às rivais com quebra no saque da paulistana. Mas Luisa e Brady voltaram, fizeram quatro games seguidos e fecharam com belos serviços da brasileira.