Maiores surpresas de Grand Slams são divulgadas
Derrota de Federer e triunfo de Alcaraz são os vencedores
- Matéria
- Mais Notícias
Foram divulgados, pela Associação dos Tenistas Profissionais, as principais decepções da temporada nos torneios de Grand Slams, ou as maiores surpresas do ano. A queda de Roger Federer está entre elas.
A derrota do suíço nas quartas de final de Wimbledon para o polonês Hubert Hurkacz ficou no segundo lugar. Não a derrota em si, mas a maneira como foi, por 3 sets a 0 e com um pneu no último set, algo raro na carreira do jogador 20 vezes campeão de Grand Slam e oito vezes vencedor no All England Club.
Federer buscava superar Ken Rosewall sendo o mais velho na final do torneio, mas falhou e depois passou por nova cirurgia no joelho e só tem previsão de retorno para o meio deste ano.
A maior surpresa eleita pela ATP foi a vitória de Carlos Alcaraz em cinco sets sobre Stefanos Tsitsipas na terceira rodada do US Open em jogo de mais de quatro horas com placar de 6/3 4/6, 7/6(2), 0/6, 7/6(5). Foi o maior triunfo do espanhol que alavancou sua carreira após a campanha onde parou nas quartas em Nova York. Ele finalizou o ano perto do top 30 e antes do torneio estava como 55 do mundo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias