Monteiro perde para argentino na 1ª rodada em Kitzbuhel
Tenista havia entrado de lucky-loser
O cearense número três do Brasil e 110º do mundo, Thiago Monteiro, caiu na estreia da chave do ATP de Kitzbühel, na áustria, onde estava como lucky-loser e acabou levando a virada do argentino Renzo Olivo, 118º, que encara o algoz de Rogerinho.
Monteiro brigou por 1h14 para ser derrotado em 7/5 6/2 tendo convertido dois aces contra cinco do argentino, que venceu 93% dos pontos jogados com seu primeiro serviço tendo perdido apenas dois pontos contra 70% de aproveitamento do cearense.
O brasileiro teve um inicio de game ruim, converteu dois aces e acabou quebrando o saque do argentino com muita solidez no segundo game, fez 2//0, mas não se manteve sólido, foi quebrado no terceiro game, viu Olivo igualar em 2/2 e tentar pressionar. O jogo foi duro, até que o décimo primeiro game, quando o argentino pressionou na devolução e conquistou a quebra de saque e sacou fechando a parcial
Na segunda etapa, O brasileiro começou mal, foi quebrado no primeiro game, viu Olivo vencer de zero o segundo e precisou salvar três breakpoints no terceiro para confirmar. O jogo seguiu e no quinto game, sólido na devolução, o argentino conquistou nova quebra, abriu 5/1 e administrou.
Na segunda rodada do torneio, Olivo encara o comaptriota Horacio Zeballos, que salvou cinco match-points e eliminou Rogerio Dutra Silva.