Monteiro sofre dura derrota no 5º set e Brasil se complica na Copa Davis
Time termina o 1º dia com 2 a 0 abaixo
- Matéria
- Mais Notícias
Primeiro dia negativo para o Brasil em Osaka pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Depois da derrota de Guilherme Clezar, 244º, diante de Yuchi Sugita, Thiago Monteiro, 116º, perdeu para Go Soeda, 139º, e o time nacional está 2 a 0 abaixo.
Monteiro caiu por 3 sets a 2 com parciais de 3/6 6/4 6/3 6/7 (7/1) 6/4 após quase quatro horas de duração no piso rápido japonês. Agora o Brasil precisa da vitória nas duplas com Marcelo Melo e Bruno Soares na noite desta sexta às 23h e mais duas vitórias nas simples com Monteiro contra Sugita às 23h de sábado para domingo e na madrugada com Clezar sobre Soeda. Caso contrário retornaremos para o Zonal Americano para 2018.
O jogo
Monteiro salvou breaks no primeiro game e foi sólido desde então forçando erros do rival e abrindo rapidamente 5/0. Conseguiu fechar um pouco mais apertado por 6/3. Na segunda etapa Soeda, mais firme da base e acelerando no forehand, fez 3/0, Thiago jogou muito bem e igualou, só que o japonês quebrou para fechar por 6/4 contando com erros não-forçados do brasileiro. Na terceira etapa Soeda quebrou para fazer 4/1 e não deu chances fechando em 36 minutos por 6/3.
O cearense baixou a confiança, viu Soeda abrir 2/0 no quarto set , mas foi buscar o empate em 4/4 jogando agressivo. Só que na hora de virar não conseguiu jogar bem, deu dupla-falta, cometeu erro e o asiático aproveitou, rompeu e teve o saque para vencer em 5/4. Thiago se reergueu, jogou firme, forçou erros do rival e virou para 6/5. No tie-break o brasileiro jogou muito, dominou as ações marcando 7/6 (7/1) e levou para o quinto.
Na última etapa o japonês sentia o cansaço e ia pro risco, Monteiro pediu atendimento para problemas na região do quadril ou abdômen, mas parecia mais inteiro. Só que Thiago vacilou no quinto game, permitiu os ataques kamizakes do rival, foi quebrado e viu Soeda abrir 5/2 e sacar para fechar, foi buscar novamente, só que ao sacar para igualar em 5/5 não converteu e com erro não-forçado foi derrotado por 6/4.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias