Muguruza abre o confronto para Espanha na Rep. Tcheca
Duelo com duas tops 10 tem tudo para ser o mais equilibrado do final de semana
A número um da Espanha abrirá o confronto pela primeira rodada do Grupo Mundial da Fed Cup contra a República Tcheca, que joga em casa, em Ostrava, no duelo que será entre 11 e 12 de fevereiro. As duas equipes chegam com suas números um convocadas.
Na abertura do duelo, neste sábado, Muguruza encara a número dois da República Tcheca, Barbora Strycova. As duas tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a espanhola tem a vantagem em 2/1, mas foi derrotada no último encontro entre elas no Australian Open 2016.
Logo depois, a número um local, Karolina Pliskova encara a espanhola Lara Arruabarrena. As duas se enfrentaram apenas uma vez e a vitória foi da tcheca.
Podendo definir o confronto, as números um das equipes, Muguruza pela Espanha e sétima do mundo, e Pliskova, pela República Tcheca e três do mundo, se enfrentam no primeiro jogo do domingo. As duas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a tcheca venceu quatro dos confrontos.
O sorteio ainda determinou que Arruabarrena e Strycova se enfrentem no quarto duelo e o quinto duelo será entre a dupla tcheca formada por Katerina Siniakova e Lucie Safarova e as espanholas Sara Sorribes e Maria José Martinez.