Nadal assume a liderança do ranking após 3 anos
Tenista tem 500 pontos de vantagem sobre Murray e Federer
- Matéria
- Mais Notícias
A Associação dos Tenistas Profissionais confirmou nesta segunda-feira a subida de Rafael Nadal ao número 1 do mundo. Ele fez 180 pontos das quartas em Cincinnati, nos EUA, e Andy Murray perdeu 600 do vice-campeonato da última temporada.
Nadal assume o topo pela 142ª semana e ficará por lá pelo menos as duas do US Open onde disputará a posição com o próprio Murray e Roger Federer. Rafa foi aos 7645 pontos contra 7150 do escocês e 7145 de Federer. O suíço precisa pelo menos de quartas em Nova York e quebra na estreia de Rafa para reassumir o topo. Murray defende 360 das quartas e precisaria pelo menos semi.
Nadal retorna ao topo pela primeira vez desde junho de 2014 pouco após sua conquista de Roland Garros.
A quarta e quinta posições seguem com Stan Wawrinka e Novak Djokovic que perderão muitos postos pois deendem título e final no Aberto dos EUA respectivamente.
O novo sexto colocado é o alemão Alexander Zverev que ganhou a posição de Marin Cilic que defendia o troféu em Ohio e não jogou. Dominic Thiem ficou em oitavo seguido pelo búlgaro Grigor Dimitrov que ganhou duas posições com o troféu do primeiro Masters 1000. Vice-campeão, Nick Kyrgios ganhou cinco postos e é o 18º.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias