menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nadal desperdiça 17 breaks, mas vence na 2ª rodada do Australian Open

Espanhol tem Nick Kyrgios perto em possível jogo de oitavas

Rafael Nadal
imagem cameraTennis Australia
Avatar
Lance!
Melbourne (Austrália)
Dia 23/01/2020
08:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Rafael Nadal, número 1 do mundo, trabalhou mais queo necessário nesta quinta-feira para carimbar seu passaporte rumo à terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada pelo qual é o atual vice-campeão e venceu em 2009.

O espanhol superou o argentino Federico Delbonis, 76º colocado, por 3 sets a 0 com apertados 6/3 7/6 (7/4) 6/1 após 2h30min de duelo na Rod Laver Arena. Foi o quarto jogo entre eles e a quarta vitória de Rafa.
O espanhol desperdiçou 17 chances de quebra ao longo do jogo (3 aproveitados em 20), sete delas logo no segundo game que levou 14 minutos (nove ao todo no set). Conseguiu a vantagem no meio para fechar por 6/3 em 48 minutos.
No segundo foram mais oito oportunidades desperdiçadas. Ele jogava com segurança no saque e controlou bem o tie-break apesar de um susto no final para fechar por 7/6 (7/4).
No terceiro o drama das chances desperdiçadas acabou. Nadal quebrou cedo, abriu 4/1 e tornou a quebrar para fechar por 6/1.
Nadal enfrenta o compatriota Pablo Carreño, cabeça de chave 27, que derrotou em quatro sets o alemão Peter Gojowczyk com parciais de 6/4 6/1 1/6 6/4. Rafa venceu todos os quatro encontros.
Se vencer, pode cruzar com o poderoso Nick Kyrgios, 26º, que o derrotou em três dos sete jogos até aqui. Kyrgios precisa derrotar o russo Karen Khachanov, 16º, que precisou de cinco sets para superar o sueco Mikael Ymer. Kyrgios precisou de quatro contra o francês Gilles Simon na segunda fase.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias