Nadal volta ao topo do ranking após um ano
Djokovic precisa no mínimo de uma decisão no Finals para terminar ano na liderança
Um ano após deixar a liderança do ranking, o tenista espanhol Rafael Nadal desbancou Novak Djokovic e voltou, nesta segunda-feira, a ser o número 1 do mundo em nova tabela divulgada pela Associação dos Tenistas Profissionais.
Nadal somou 360 pontos da semifinal do Masters 1000 de Paris enquanto que Nole descartou ao todo 600. Ele defendia 1600 das finais de Paris e do ATP Finals ano passado e somou 1000 da conquista no ano. Rafa tem 9585 contra 8945 do sérvio.
A diferença de Nadal para Djokovic é de 640 pontos. O sérvio precisa no mínimo de uma final para terminar o ano como número 1 em Londres, torneio que começa no próximo domingo. Se a decisão for contra Nadal ele precisaria do título e que o espanhol não passe a primeira fase invicto.
Roger Federer se sustentou em terceiro lugar com 6190 pontos, mas sofre concorrência do russo Daniil Medvedev para o ATP World Finals (tem 5705). Dominic Thiem é o quinto seguido por Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev e do italiano Mateo Berretini. Roberto Bautista Agut e Gael Monfils fecham o top 10.