Pigossi leva virada de chilena e cai nas 4ªs em Salinas
Esta foi a primeira sequência de vitórias em simples da paulistana no ano
A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 186ª do mundo, levou a virada da chilena Daniela Seguel, 225ª,nas quartas de final do ITF US$ 25 mil de Salinas, no Equador. Esta foi a primeira sequência de vitórias em simples de Pigossi na temporada.
Cabeça de chave dois no torneio, a medalhista de bronze em Tóquio encarou 2h57 para acabar derrotada em 0/6 6/4 7/5 pela chilena, quinta favorita, que venceu 50% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 53% de aproveitamento da paulistana, que converteu os dois aces da partida e cometeu quatro duplas-faltas contra duas de Seguel.
A disputa começou com a brasileira bastante sólida em seus games de saque e trabalhando da linha de base, enquanto a chilena mostrou-se errática, Assim, aplicou o pneu e saiu em vantagem.
No segundo set, Seguel reagiu e com quebra de vantagem, levou a partida para o set decisivo. Ali, Pigossi tentou reagir, briu 4/2 e, em 26 minutos, viu Seguel virar a partida para 5/4 em games muito brigados, com quebras no 7º e 9º games, mas teve dificuldades sacando para o jogo e viu a brasileira empatar a parcial mais uma vez. Sacando para abrir vantagem, a brasileira voltou a ter o saque quebrado e viu a rival sacar mais uma vez para a partida.