Prejuízo de Wimbledon seria menor por conta de seguro
Torneio tem proteção contra pandemias
- Matéria
- Mais Notícias
Reportagem do jornal argentino La Nacíon indica que o torneio de Wimbledon está protegido para o cancelamento que deve ser confirmado nesta quarta-feira de acordo com informações. Seria a primeira vez desde a 2ª Guerra Mundial que o torneio não aconteceria.
Diferente de Roland Garros que mudou sua data para o fim de setembro, o piso de grama não permitiria uma mudança para mais ao fim do ano já que a grama estaria úmida.
O torneio britânico se protegeu e colocou seguro contra pandemias. São quatro tipos de riscos grandes que os seguros se baseiam no Reino Unido. Além de pandemias, a mudança climática, revoltas sociais e ciberataques. Assm o impacto financeiro no torneio seria muito menor para dar respaldo financeiro à federação local, a Lawn Tennis Association que anualmente recebe US$ 50 milhões (mais de R$ 250 milhões).
"Nos seguros há contigência em eventos artísticos e esportivos e dentro disso está a pandemia e as consequências diretas e indiretas para as quais os organizadores habitualmente de seguros por natureza, quase onde nasceu, tenha esta cobertura especializada. Não é difícil pensar que seja algo que compraram há muito tempo. À medida que os sinistros acontecem é provável que alguém de Wimbledon tenha diro que a pandemia seria importante em dez anos e que não estaria mal uma proteção . Aos seres-humanos não se preocupam algumas coisas porque as proobabilidades são poucas, mas não estranhe que no futuro o seguro por pandemia seja um produto a mais", disse Alcides Ricardes, diretor da RiskGroup, empresa de seguros na Argentina e América do Sul.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias