Rafael Nadal está fora do ATP de Rotterdam
Torneio holandês seria o primeiro após o Australian Open.
- Matéria
- Mais Notícias
O espanhol número 6 do mundo, Rafael Nadal, decidiu ampliar seu período de descanso após o Australian Open e não disputará o ATP de Rotterdam. Segundo o espanhol, a razão da desistência teria sido excesso de esforço realizado durante o torneio australiano.
“Sinto muito em anunciar que não poderei jogar em Rotterdam na próxima semana. Depois da ausência do último ano em alguns torneios, fiz um bom início de temporada e tive um esforço significativo durante o Australian Open. Dado este quadro, meus médicos aconselharam que seriamente que reduzisse meu ritmo e permitisse períodos maiores de descanso para meu corpo, a fim de evitar lesões. Compreendo perfeitamente a decepção dos fãs holandeses e agradeço a todos do torneios pelo apoio e compreensão”, disse Rafael Nadal em comunicado enviado ao torneio.
O diretor do torneio, Richard Krajicek, admitiu que a baixa do espanhol é um grande contratempo para a chave principal e que, desde que foi informado da desistência, tem tentado trazer ao torneio outro grande nome, mas ainda sem sucesso. “´É obviamente um grande revés para nós que Rafa não jogue. Assim como todos os fãs, esperávamos vê-lo em ação em Rotterdam. Imediatamente tentamos contato com um jogador de seu nível para substituí-lo, mas infelizmente nenhum dos top 5 que contatamos nem Roger Federer estavam disponíveis para a data”.
Com a saída de Nadal, o cabeça de chave número 1 do torneio passa a ser o croata Marin Cilic.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias