Ruud leva susto, mas estreia com vitória em Wimbledon
Norueguês quarto do mundo passou com dificuldades por francês Lokoli
O norueguês Casper Ruud, 4º da ATP , está na segunda rodada de Wimbledon, após levar um surto na estreia diante do qualifier francês Lauent Lokoli, 199º. Ruud encara na próxima rodada o local Liam Broady.
Jogando sob teto fechado em razão da chuva, Ruud precisou de 2h51 para fechar o placar em 6/1 5/7 6/4 6/3 tendo convertido 6 aces tal como Lokoli, que cometeu 41 erros não forçados diante de 31 do norueguês, que disparou 35 bolas vencedoras contra 43 do francês.
O norueguês teve um início avassalador de partida, abrindo 5/0 no placar com duas quebras. Em vantagem, viu o francês melhorar muito o rendimento de seu primeiro saque me equilibrar a disputa no segundo set, que foi definido em única quebra no 12º game.
No terceiro set, Ruud buscou reagir e abriu 2/1 com quebra, mas não sustentou o saque na sequência. O jogo seguiu apertado, com os dois trabalhando bem seus saques, a gente para Ruud veio no 7º game, em que conquistou a quebra e abriu 5/3 meu placar.
Na quarta parcial, Rudy manteve a calma e trabalhando sólido com devoluções de backhand chegou à quebra no 5º game, fez 4/2 e fechou o jogo com nova quebra.
En busca de uma inédita terceira rodada em Wimbledon na carreira, Ruud encarar o britânico Liam Broady, 142º, a seu o francês Constant Lestienne, 74º, em 6/1 6/3 7/5.
O britânico e o norueguês nunca se enfrentaram no circuito profissional.