menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Safin: ‘Rublev é um juvenil. De que adiantou vencer tanto?’

Russo que foi número 1 do mundo aos 20 anos, acredita que jovem de 23 anos ainda não amadureceu

Marat Safin concede entrevista ao canal russo Match TV
imagem cameraReprodução Match TV
Avatar
Lance!
Moscou
Dia 25/11/2020
12:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-número 1 do mundo, o russo Marat Safin, concedeu entrevista ao canal russo Match TV e falou sobre diversos assuntos, desde a sua carreira enquanto profissional, futebol e sobre os principais tenistas da atualidade no país.

Aos 40 anos, Safin mantém o estilo falar "sem papas na língua" e ao ser questionado sobre o fato de Andrey Rublev, oitavo da ATP e talento local, ter sido o tenista que mais venceu no circuito ATP no ano com 41 vitórias, mesmo número do sérvio Novak Djokovic, atual número 1, chamou o jovem de "juvenil".

"Andrey é um juvenil e continuará sendo. A linguagem não se atreve a chamá-lo de outra forma. Suas vitórias neste ano significam alguma coisa? Verdade seja dita, não significam nada", disparou ele a respeito do jovem de 23 anos. "Ele ganhou cinco torneios, mas estes não são "Masters", não são "Grand Slam". Novak ganhou menos, mas terminou em primeiro. Andrey precisa mudar e jogar nos principais torneios. Ele pode vencer muitos torneios, mas precisa ir para as semifinais e as finais do Grand Slam para estar entre os três primeiros", constatou Safin que foi número 1 do mundo ao 20 anos, em 2000 quando venceu o US Open, dois Masters 1000 (Canadá e Paris) e outros quatro títulos em nível ATP, mas finalizou o ano como número dois sendo desbancado pelo brasileiro Gustavo Kuerten.

"Olhamos para o detalhe: Como você pode vencê-lo um top? Qual é o problema? Se você joga com [Rafael] Nadal, precisa ir para a rede e jogar com competência. Você precisa trabalhar com isso. Derrotado por [Stefanos] Tsitsipas com uma dupla-falta? Eu tenho que dar um tapa na cabeça dele por isso", pontuou ele a respeito da derrota do russo para o grego no ATP Finals de Londres. No ano, Rublev perdeu de Tsitsipas ainda na chave de Roland Garros e venceu o título de Hamburgo ao virar sobre o grego na grande final.

"Ele [Andrey Rublev] mesmo sabe que deixou ir [a vitória]. Ele tem um rico arsenal, bom físico, leveza nos pés. Ele entende, do que estou falando. Ele brinca-brinca perde. Em breve iremos ao vestiário com ele, contarei tudo a ele. Nós nos comunicamos constantemente, lhe aconselho a ele. Andrey precisa aprender a não desmoronar em situações estressantes. Em geral, muitas pessoas não entendem o que são esportes profissionais. O esporte de conquistas de elite não é aprender a acertar com mãos diferentes e jogar, mas sim o quanto tempo você pode suportar uma situação estressante", finalizou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias