Serena domina Konta e vai à semi contra surpresa Lucic em Melbourne
Em busca do hepta, Serena encara surpresa do torneio contra quem não joga há 19 anos
A vice-líder do ranking da WTA, Serena Williams, segue firme em busca da defesa do vice-campeonato do Australian Open de 2016 e dominou a britânica Johanna Konta, décima do mundo, e se garantiu na semifinal do torneio, onde encara a surpresa Mirjana Lucic.
Serena precisou de 1h15 para fechar o placar em 6/2 6/3 tendo disparado dez aces contra dois de Konta, que cometeu 22 erros não-forçados contra 21 da norte-americana, que disparou 25 bolas vencedoras contra 12 da britânica.
Em um jogo relativamente tranquilo para Serena, a norte-americana iniciou a partida firme, com a tática de sacar aberto e evitar que a britânica batesse bolas da linha de base. Com a agressividade que a acompanhou desde o inicio da temporada, Konta buscou varias bolas fundas e movimentar Serena na linha de base. A tática deu errado no quarto game, em que Serena foi sólida na devolução e definiu em sua segunda bola para conquistar a quebra. A norte-americana abriu 4/1 no placar e foi administrando, até que pressionou a rival no sexto game, foi agressiva com a devolução salvando games-point e conquistou nova quebra fechando a parcial.
No segundo set, Konta passou a pressionar a norte-americana com boas devoluções, conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 no placar, mas viu Serena ser agressiva, buscar a devolução no sexto game e não mais perder games.
Na semifinal, Serena que busca o título em Melbourne para acumular sua sétima taça do torneio e voltar ao topo do ranking, encara a croata Mirjana Lucic Baroni, de 34 anos, que desbancou Karolina Pliskova.
Lucic e Serena já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambas as vezes no século passado, em 1998, e nas duas a norte-americana, hoje com 35 anos, saiu vitoriosa.