Serena vence no 6º match-point e avança em Wimbledon
Mais de dois anos longe da grama de Wimbledon e a norte-americana alcança sua vitória de número 87
Dona de sete títulos em Wimbledon, mas amargando o 181º lugar por ter ficado parada por um ano para o nascimento da filha Olympia, Serena Williams estreou com difícil vitória nesta segunda-feira em Wimbledon na quadra 1 do All England Club.
A americana de 36 anos derrotou a holandesa Arantxa Rus, 105ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h28min.
O primeiro set foi com uma quebra para cada até Serena romper no 6/5 para liquidar o set. Na sequência Rus quebrou para fazer 2/1 no segundo set em game com ponto polêmico onde Serena tinha bola fácil no smash, mas o árbitro de linha fora e o árbitro de cadeira corrigiu. Rus abriu vantagem, mas Serena prontamente virou e no sexto match-point liquidou a fatura.
A americana jogou poucos torneios no ano e na grama não disputou nenhum preparatório. Ela saiu de Roland Garros com dores na região do peitoral e não enfrentou Maria Sharapova nas oitavas de final. Sua adversária de segunda fase será a tcheca Tereza Smitkova, 168ª colocada, ou a búlgara Viktoriya Tomova, 135ª.