Sinner bate Djokovic em jogão no ATP World Finals
Italiano bateu Djokovic pela primeira vez na carreira e está perto da semifinal
Pela primeira vez em sua carreira o italiano Jannik Sinner, número quatro do mundo, teve o gostinho de derrotar Novak Djokovic. E jogando em casa, em Turim, na Itália, pela segunda rodada do Grupo Verde do ATP World Finals, nesta terça-feira.
O tenista da casa usou bem a torcida para derrotar o sérvio número 1 do mundo por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 6/7 (7/5) 7/6 (7/2) após 3h09min de duração.
Foi o quarto jogo entre eles e a primeira vitória de Sinner que fica com duas vitórias na chave na busca pela vaga na semifinal. Ele ainda enfrentará o dinamarquês Holger Rune enquanto que Djokovic terá Hubert Hurkacz, que entrará no lugar do lesionado Stefanos Tsitsipas.
Djokovic foi melhor na segunda metade do primeiro set, teve uma chance de quebra, mas não converteu e Sinner deu o bote na hora certa fechando por 7/5. O segundo set foi só de saques com alto nível, várias trocas empolgantes e a torcida dando uma irritada no tenista visitante. Mas Nole fechou no detalhe com uma mini-quebra no tie-break.
Nole voltou a se irritar, agora com a máquina que apita o let no saque no começo do terceiro, brigar com a juíza, mas seguiu o baile. Sinner conquistou a quebra para abrir 4 a 2, só que não sustentou, foi quebrado de volta após backhand na rede do italiano. Nole empatou, chegou a ter 15/30 para quebrar novamente, mas Jannik usou bem o saque, levou ao tie-break e teve uma impressionante atuação para derrubar Djokovic.
Foi a primeira derrota de Djokovic desde a queda em Wimbledon na final para Carlos Alcaraz. Eram 19 vitórias seguidas de Novak.