Sinner conquista primeira vitória sobre um top 10 em Roterdã
Italiano garantiu mais um grande resultado no torneio holandês
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 18 anos de idade, o italiano Jannick Sinner vem chamando bastante atenção do mundo do tênis nos últimos meses, desde que conquistou o título do NextGen ATP Finals em novembro. Nesta quinta-feira ele voltou a surpreender durante o ATP 500 de Roterdã.
Número 79 do ranking, o italiano surpreendeu nas oitavas de final o forte e experiente belga David Goffin, quarto favorito e número 10 do ranking, em sets diretos com parciais de 7/6(7) 7/5, em 1h58 de partida, anotando a primeira vitória de sua carreira sobre um tenista do top 10.
Nas quartas de final, o italiano terá em seu caminho o espanhol Pablo Carreño, ex-top 10 e atualmente 30º do ranking, que vem de vitória por 6/4 2/6 7/6(4) sobre seu conterrâneo Roberto Bautista Agut.
Outro jovem a se garantir nas quartas de final nesta quinta foi o russo Andrey Rublev, sétimo cabeça de chave e número 15 do ranking, que passou tranquilamente pelo cazaque Alexander Bublik, 56º colocado, em apenas 1h09 de partida com o placar de 7/5 6/3.
Para disputar uma vaga na semifinal, Rublev agora aguarda pela definição da partida entre o canadense Vasek Pospisil, algoz do cabeça 1 Daniil Medvedev, e o sérvio Filip Krajinovic.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias