Soares/Murray bate Cabal/Farah e vai à final em Sidney
Parceria do brasileiro segue firme na defesa do título
- Matéria
- Mais Notícias
Melhor dupla da temporada 2016 e atual campeã do ATP de Sidney, na Austrália, o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray superaram a forte dupla dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e se garantiram na final da competição.
Principal favorito da chave, Soares/Murray precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/3 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra um dos colombianos, que venceram 69% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
A partida iniciou-se com as duas duplas se estudando e firmes no saque,. Com uma postura mais agressiva na devolução, a parceria do mineiro conquistou uma quebra de saque crucial no quinto game, abriu 5/2 no placar e administrou.
Já no segundo set começou com os colombianos querendo impor ritmo, trabalhando bem em seus games de saque e tentando pressionar a dupla do brasileiro, que resistiu bem, salvou o primeiro breakpoint no quinto game e perdeu dois no oitavo. O jogo seguiu e Soares/Murray salvou três setpoints e forçou o tiebreak do segundo set.
Ali, abriu com mini-break, mas cometeram a dupla-falta na sequência perdendo a vantagem. A disputa seguiu aos moldes do set disputada e Soares/Murray conquistou a mini-quebra no nono ponto e sacou com tranquilidade pra fechar a partida.
Na grande final, Soares/Murray aguarda por definição de rival que sai do confronto entre a parceria do austríaco ex-parceiro de Soares. Alexander Peya e o croata Mate Pavic contra os holandeses Matwe Middlekoop e Wesley Koolhof.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias