menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sock joga muito, bate Melo e Kubot e sagra-se campeão do US Open com Mike Bryan

Pela primeira vez em 15 anos a dupla que venceu Wimbledon ganhou também em Nova York

Jack Sock e Mike Bryan no US Open
imagem cameraFoto: Reprodução de redes sociais
Avatar
Lance!
Nova York (EUA)
Dia 07/09/2018
14:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em tarde iluminada do norte-americano Jack Sock, ele e o parceiro, o experiente norte-americano Mike Bryan, conquistaram o título do US Open, após superar a dupla do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot, que buscava título inédito.

Muito sólidos na partida, a parceria dos norte-americanos, cabeça de chave três, precisou de um total de 1h14 para fechar o placar em 6/3 6/1 tendo convertido dois aces contra nenhum da parceria do brasileiro, que cometeu três duplas-faltas contra quatro de Bryan eSock, que dispararam 36 bolas vencedoras contra 18 de Meloe Kubot, que cometeram sete erros não-forçados contra oito dos norte-americanos.

O primeiro set começou muito disputado e firme das duplas, Melo salvou breakpoint para confirma saque no sexto game e sustentou. No oitavo game, a disputa no saque de Kubot durou nove minutos, teve excelente performance de Sock, que jogou agressivo e dominando tudo com forehand, até conquistar a quebra e sacou firme para o set.

Na segunda etapa, a dupla do brasileiro sofreu um apagão, cometeu erros na rede e acabou sendo quebrada em duas oportunidades, viu os rivais abrirem 4/0 no placar, furaram possibilidade de pneu no saque do mineiro, mas voltou a ser quebrado no sétimo game perdendo a partida.

Este é o segundo título de Grand Slam dos norte-americanos. Mike Bryan não erguia o título do US Open desde 2014. Bryan também tornou-se o maior campeão de Grand Slams com 18 título, dois a mais que o irmão.

Sock e Bryan conquistaram o feito histórico de após 15 anos, ser a dupla campeã de Wimbledon e do US Open.

Campeão de dois títulos do Grand Slam, Roland Garros 2015, ao lado de Ivan Dodig, e Wimbledon 2017 ao lado de Kubot, Melo jogou sua quarta final de torneio do Grand Slam, a primeira vez em Nova York.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias