menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tenistas brasileiros chegam ao Brasil após fuga da guerra em Israel

Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues e Leandro Pena ficaram 33 horas no aeroporto em Tel Aviv

brasileirossp23med2-aspect-ratio-512-320
Ymanitu Silva de cinza, Pena ao fundo e Daniel Rodrigues à direita / Crédito: Divulgação

Escrito por

Foram 33 horas de espera no aeroporto de Tel Aviv para que os tenistas brasileiros Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, Leandro Pena e Daniel Rodrigues conseguissem pegar um voo e voltar ao Brasil. Eles pisaram em território brasileiro no final da manhã desta terça-feira.

Eles conseguiram um voo de uma companhia aérea israelense e passaram por Tailândia e Doha até conseguir voltar ao Brasil. Um voo da Turkish Airlines iria trazê-los ainda no sábado, mas foi cancelado pela companhia.


“Acabamos de chegar a São Paulo do voo vindo de Doha. A gente tá bem, apesar do susto. Muito feliz de estar de volta ao nosso país. Queria agradecer o apoio de todos que ficaram torcendo e mandando energias positivas para nós”, relatou Ymanitu Silva. “No momento só quero ver a minha família e nunca mais passar por aquela sensação horrível de terrorismo. Não sabíamos o que aconteceria e fomos para um abrigo antiaéreo dentro do aeroporto, torcendo para ficarmos bem. É bom voltar e que Deus proteja a todos”, celebrou Silva.


Daniel Rodrigues conta um pouco do clima das horas em que ficaram no país do Oriente Médio. “O sentimento de quando eu estava lá foi de agonia e até achei que não fossemos conseguir sobreviver. Agora, o clima é de alegria pelo retorno ao nosso país e o que nos resta é pedir orações para as pessoas que estão lá, para que tudo termine bem”. “Agora é voltar para casa, encontrar a família e só felicidade”, completou Daniel.


Depois dos dias de tensão, Pena contou sobre o apoio que tiveram para conseguirem os voos de volta ao país. “Estamos muito felizes por conseguir retornar para casa e gostaria de agradecer à equipe da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Todos os envolvidos nos deram o suporte necessário nesse momento difícil, com ajuda nas passagens e contato constante”.


Os três haviam chegado a Israel no sábado para disputarem o Israel Open, em Ramat Hasaron, quando ficaram sabendo do ataque do Hamas no local. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Embaixada do Brasil em Israel ajudaram no regresso dos atletas do tênis em cadeira de rodas.  


“Assim que recebemos o primeiro contato dos nossos atletas, imediatamente iniciamos uma força tarefa para trazê-los de volta e em segurança. Gostaria de agradecer o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em nome do presidente Mizael Conrado, do Ministério do Esporte e também da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, que acompanharam todo esse processo”, disse Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.


Agora os atletas vão para suas casas: Daniel a Belo Horizonte (MG), Leandro Pena a Uberlândia (MG) e Ymanitu a Tijucas (SC).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter