Thiago Wild confirma favoritismo e Brasil faz 2 a 0 na Dinamarca
Paranaense vence pela primeira vez na Copa Davis
Após a espetacular virada de Thiago Monteiro sobre Holger Rune, quarto do mundo, Thiago Wild, 76º colocado, teve uma atuação sólida nesta sexta-feira e o Brasil terminou o dia perfeito para abrir 2 a 0 contra a Dinamarca na Copa Davis.
Wild derrotou August Holmgren, 412º colocado, por 6/4 6/2 após 1h29min no piso duro e coberto de Hillerod, na Dinamarca. Resta uma vitória nos três jogos disponíveis deste sábado para os brasileiros garantirem a vaga nos Qualifiers de 2024. Os jogos começam às 7h com a dupla de Rafael Matos e Felipe Meligeni. Caso não seja definido, Wild pega Rune no segundo jogo e Monteiro faz o último contra Homlgren.
Wild emplacou sua 11ª vitória seguida no circuito mundial. Ele vem de dois títulos de challenger no saibro em Como e Genova, na Itália, que o fizeram entrar no top 100 pela primeira vez e subir trinta posições no ranking.
O paranaense teve primeiros games mais complicados, mas sempre incomodando na devolução e fazendo o seu com mais tranquilidade. Conseguiu a quebra no sétimo game e fechou por 6/4. Saiu quebrando no segundo, teve um pouco de problema para abrir 2 a 0 e daí embalou quebrando de novo para fazer 5 a 1 e fechar no saque por 6/2.