Thiago Wild fura o quali em Roland Garros e encara Medvedev
Paranaense arrasou alemão 102 do mundo e jogará o Grand Slam do saibro pela primeira vez. Ele será o 3º brasileiro em simples
- Matéria
- Mais Notícias
Com uma atuação de gala, Thiago Wild, número 172 do mundo, se classificou, nesta sexta-feira, para a chave principal de Roland Garros e vai disputar o Grand Slam do saibro pela primeira vez na carreira.
Relacionadas
O paranaense arrasou o alemão Dominik Koepfer, 102º colocado e ex-top 50, por 2 sets a 0 com um duplo 6/1 em apenas 53 minutos.
Este será o segundo Grand Slam que o tenista disputa. Ele perdeu na primeira rodada no US Open de 2020 quando entrou na chave principal logo depois da pandemia.
Campeão do ATP 250 de Santiago, no Chile, no primeiro dia de março de 2020, logo antes do tênis parar por conta do COVID, o brasileiro conseguiu poucos resultados, mas vem renascendo neste ano com dois títulos de challenger na América do Sul em Viña del Mar e Buenos Aires, outra final em Santiago e agora consegue passar pela primeira vez por um quali de Major.
Ele enfrentará o russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, que vem de seu primeiro título no saibro na carreira, em Roma.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias