menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tsitsipas conquista, em Los Cabos, seu 10º título e mira Badosa

Grego afirma que quer passar sua namorada espanhola no ranking

tsitsipasloscabos233med2-aspect-ratio-512-320
imagem cameraTsitsipas vibra com a conquista em Los Cabos / Crédito: TennisHQ
Avatar
Lance!
Los Cabos (México)
Dia 06/08/2023
09:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O grego Stefanos Tsitsipas, número cinco do mundo, freou a sequência do australiano Alex De Minaur, 19º colocado, e levantou, na madrugada deste domingo, o título do ATP 250 de Los Cabos, no México, torneio sobre o piso duro.

Leia Mais:

Grego mira Badosa após conquista

Tsitsipas marcou 6/3 6/4 após 1h26min e derrotou o rival pela décima vez em dez partidas. De Minaur, campeão no ATP 500 de Acapulco, no México, no começo de março, vinha de nove vitórias seguidas no país e Tsitsipas não só levanta seu primeiro caneco do ano como o décimo de sua carreira.

Ele converteu quatro das nove chances de quebra na partida. Ele emplacou sua 39ª vitória na temporada. Agora será o quatro melhor do mundo no ranking deixando o norueguês Casper Ruud na quinta colocação.

“Sinto que nós dois queríamos entrar em quadra hoje e mostrar uma grande final”, disse Tsitsipas em sua entrevista na quadra. “Sinto que foi uma grande partida. O Alex mostrou um ótimo tênis, tentei manter o nível o máximo que pude. Estou muito feliz por termos conseguido uma grande final hoje. Acho que isso é o que mais se destaca. Foi uma grande partida e a torcida, como sempre, esteve totalmente presente e engajada.”

“Vou tirar os pontos positivos desta semana”, disse Tsitsipas em sua coletiva de imprensa pós-jogo. “Fiz algumas boas partidas aqui e acho que é um bom começo para a série na América do Norte. Experimentamos muito tênis bom esta semana de muitos bons jogadores. A competição foi alta e estou feliz por sair com o troféu.”

"Meu objetivo é superar o melhor ranking da Paula, que foi a segunda do mundo, e ser melhor do que eu”, disse Stefanos com um sorriso no rosto. "O bom de nós é que nos tornamos competitivos nessas coisas de maneira saudável, então espero igualar ou até melhorar. Neste momento, dei um bom primeiro passo, mas ainda é uma jornada muito longa para chegar a um ponto como este. Sinto que meu tênis é bom e foi um bom teste para mim esta semana", destacou após marcar 6/3 6/4 no australiano Alex de Minaur na decisão nesta madrugada.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias