Tsitsipas quer derrubar Nadal em Roland Garros e pode ter ajuda de Guga
Tenista já conversou com Kuerten e quando precisar pode acioná-lo à distância
- Matéria
- Mais Notícias
O tenista grego Stefanos Tsitsipas declarou ao site de Roland Garros que deseja vencer um torneio grande em 2021 e quer derrotar Rafael Nadal no Grand Slam do saibro. Ele contou que já conversou com Gustavo Kuerten e pode ter uma colaboração de longe do catarinense.
"Sou uma pessoa muito sociável, sempre que vou a uma cidade para competir tento rtirar tempo para passear, descobrir locais e me espalhar pela essência da cidade", disse o grego que não se queixa da quarentena em Melbourne: "Não me queixo, creio que estou muito forte mentalmente. Esta situação me fez trabalhar de um modo mais criativo e interessante nos aspectos da vida".
Meses antes, o grego afirmou que gostaria de ter Gustavo Kuerten em sua equipe. Ele disse agora que já conversou com o tricampeão de Roland Garros e pode ter uma ajuda: "O admiro profundamente, quando comecei a jogar lembro que muita gente me dizia que tinha um estilo similar ao seu e um aspecto parecido. Falei com ele e se prestou a me ajudar por qualquer inquietude pontual que eu tenha. É uma pessoa encantadora e se prestou a me assessorar com o que necessitasse, mas está ocupado e tem família, o qual impossibilita uma colaboração contínua e oficial".
O número seis do mundo colocou seus objetivos claros para 2021. Em 2020 ele perdeu batalha de cinco sets nas semis para Novak Djokovic: "Foi triste terminar lesionado, mas estou orgulhoso porque mutei muitíssimo. Me senti totalmente concentrado e confiando em minhas possibilidades. Foi um torneio muito positivo e espero ter algo de sorte na seguinte oportunidade deste calibre".
"Quero ganhar, pelo menos, um grande título nesta temporada", apontou Tsitsipas que deseja bater Nadal em Paris: "É o mais complicado de vencer, seus golpes são muito pesados, se mete bem na quadra, antecipa movimentos. Sua agilidade é incrível e luta sempre até o final, é muito difícil ganhá-lo. Um obejtivo realmente nessa temporada seria ganhar Nadal no saibro e ainda mais em Roland Garros. A todos nos encantaria, mas pra mim é especial motivação. É um jogador difícil de bater. Espero que seja um objetivo realisya e alcançável. Ele está em um nível superior".
Tsitsipas só tem uma vitória em sete jogos contra o espanhol.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias