Wawrinka passa por Dimitrov na estreia no US Open
Suíço marcou 3 sets a 0 sobre o búlgaro 8º do mundo
Em um dos jogos mais esperados do dia, o suíço Stan Wawrinka, 101º do ranking, dominou o búlgaro Grigor Dimitrov, oitavo colocado, para garantir vaga na segunda rodada do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada.
Wawrinka, que foi campeão em 2016 e não jogou o torneio ano passado por recuperar-se de lesão no joelho, marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 7/5 após 2h24min de duração.
Foi o oitavo jogo entre os dois e o confronto direto fica empatado em 4 a 4. Curiosamente nos três jogos em Grand Slams deu Stan que derrotou Dimitrov também pela primeira rodada do último em Wimbledon em quatro sets.
Na segunda rodada o suíço pega o americano Colin Alltamirano, 345º, ou o francês Ugo Humbert, 139º.
O começo foi bastante equilibrado com os dois confirmando até Wawrinka ver erros de Dimitrov e aproveitar a última chance com dupla-falta de Dimitrov. Stan concluiu o set por 6/3 e dominou o segundo com duas quebras fechando sem sustos por 6/2. No começo do terceiro set Dimitrov abriu uma quebra e Stan pediu atendimento médico, fez massagens pelo corpo, equilibrou na sequência, mas viu Dimi elevar o nível e abrir 5/3. Só que o búlgaro não aproveitou, foi quebrado, detonou sua raquete e a cabeça foi embora. Stan aproveitou e quebrou para fechar por 7/5 com belo serviço e vibrar muito.