Wild embarca para o quali do Australian Open
Tenista inicia temporada na semana que vem
- Matéria
- Mais Notícias
Thiago Wild (Itaú/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, embarca nesta terça-feira para Melbourne, na Austrália, onde inicia a nova temporada na próxima semana com a disputa do qualifying do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.
O jovem de 19 anos, número 205 do mundo e terceiro do Brasil, disputa pela primeira vez um Slam no profissional.
"Não tive uma pré-temporada como gostaria pois tive uma lesão no tendão do pé, mas tenho expectativa boa para o quali na Austrália, com ritmo bom pois farei alguns treinos lá. Espero avançar ao máximo e aproveitar ao máximo meu primeiro Slam profissional", disse Wild que após a disputa do torneio australiano tem no calendário o challenger de Punta del Este, no Uruguai, a partir de 27 de janeiro, e disputa os ATPs na América do Sul em Córdoba, na Argentina, Buenos Aires, na Argentina, Rio Open e Santiago, no Chile.
"Pré-temporada foi boa no geral mesmo começando um pouco depois do planejado. Metas e objetivos para 2020 são continuar na pegada de desenvolver o jogo dele, capacidade como atleta e competidor, desenvolver a parte física mental para ele crescer cada vez mais de nível, para jogar torneios cada vez maiores. Com o ranking que está já consegue jogar alguns qualies de ATPs", disse João Zwetsch, técnico que acompanha o atleta.
O tenista de Marechal Candido Rondon começou a temporada 2019 como o 443º do mundo e terminou perto dos 200 melhores conquistando seu primeiro challenger, em Guayaquil, no Equador, e com semifinal em Montevidéu, no Uruguai.
Wild venceu quatro vezes um top 100 no ano passado derrubando o italiano Marco Cecchinato (73º) em Lima, no Peru, o brasileiro Thiago Monteiro (89º) em Guayaquil, além do boliviano Hugo Dellien, (76º e 75º) no Equador e Montevidéu.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias