Wozniacki volta ao Nº1 após seis anos e queda para fora do top 50
Tenista foi número 1 por mais de uma temporada completa e com problemas de lesão sofreu grande queda
- Matéria
- Mais Notícias
Aos 27 anos, a dinamarquesa Caroline Wozniacki finalmente conquistou sue primeiro Grand Slam e está de volta ao posto de número 1 do mundo, seis anos após perder o posto, passar por dificuldades e ter chegado a 74ª colocação do ranking da WTA.
Conhecida por seu jogo defensivo e de muita luta, Wozniacki chegou ao topo do ranking mundial em 11 de outubro de 2010, logo após o título em Pequim, na China, em uma temporada na qual conquistou seis títulos e acumulou dois vice-campeonatos (WTA Premier de Indian Wells e WTA Finals).
Sua consistência a manteve no posto durante todo o ano de 2011, quando voltou a ter seis títulos no ano. Mas por não ter defendido pontos importantes no fim da temporada, foi desbancada em 30 de janeiro de 2012 pela bielorrussa Victoria Azarenka, que levou naquela semana o título do Australian Open.
Dali em diante, Wozniacki foi brigando para manter-se no top 10 onde permaneceu nos três anos seguintes.
Em 2015, com resultados ruins e sofrendo com lesões no joelho e ombro, a dinamarquesa finalizou temporada no top 15 e no ano seguinte veio sua maior queda. Ao ser derrotada na primeira rodada do WTA de New Heaven, em agosto de 2016, Wozniacki saiu, pela primeira vez em nove anos do top 50.
Seguindo seu espírito guerreiro, voltou e conquistou o título do WTA Premier de Tóquio, seguido de Hong Kong e voltou ao top 20.
Em 2017 acumulou seis vice-campeonatos e conquistou o título do WTA Premier de Tóquio e o WTA Finals, condição que a colocou como número três do mundo.
O inicio da temporada 2018 a colocou como vice-líder do ranking mundial e a volta ao topo dependia de uma boa campanha no Australian Open, que veio a ser justamente seu primeiro título do Grand Slam.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias