Ymanitu Silva disputa o US Open pela primeira vez
Vitória Miranda jogará no juvenil na modalidade
As cores do Brasíl estarão presentes mais uma vez no tênis em cadeira de rodas do US Open. Ymanitu Silva, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e Vitória Miranda garantiram classificação para quarto e último Grand Slam da temporada, respectivamente, nas categorias Quad e Júnior. O torneio acontece de 5 a 10 de setembro, em Nova York (EUA). A participação de ambos conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Os tenistas conquistaram as vagas através do ranking mundial da ITF: Ymanitu é o décimo colocado, entre os tenistas Quad, enquanto Vitória é a terceira colocada no juvenil feminino. O catarinense estará acompanhado pelo treinador Vinícius Cyrillo e a mineira terá a companhia do técnico Leonardo Oliveira.
Com 55 títulos na carreira, Silva vai poder colocar no currículo o único Grand Slam que faltava na extensa carreira. “Estar no US Open é o resultado de muito trabalho duro, dedicação, empenho, entrega e acreditar que os sonhos podem se tornar realidade. Também agradeço à CBT por acreditar e incentivar a modalidade”, destacou.
Já Miranda terá, aos 15 anos, a primeira oportunidade em um dos principais torneios do circuito mundial. “Estou muito feliz por essa conquista e fico ainda mais motivada. Vou dar o meu melhor em quadra”, disse.
Segundo o vice-presidente da CBT, Jesus Tajra, a entidade trabalha para que os brasileiros continuem evoluindo. “A presença dos brasileiros no US Open e nos outros Grand Slams é fruto do que a CBT já vem realizando há alguns anos em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro. Nossos atletas crescem dia a dia nos rankings e nas quadras para que tenham ainda mais conquistas.