menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zandschulp vence Schwartzman em jogão e faz história no US Open

Holandês desafia Medvedev em campanha histórica

Botic van de Zandschulp vibra em partida contra Diego Schwartzman no Aberto dos Estados Unidos
imagem cameraUSTA
Avatar
Lance!
Nova York
Dia 05/09/2021
19:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O qualifier holandês Botic van de Zandschulp, 117º da ATP, segue fazendo história no US Open e alcançou sua primeira 4ªs de final de torneio do Grand Slam da carreira ao bater o argentino Diego Schwartzman, 14º, em uma batalha.

Van De Zandschulp precisou de 4h19 para fechar o placar em 6/3 6/4 5/7 5/7 6/1 sobre Schwartzman para se tornar o primeiro holandês nas quartas de final de um torneio do Grand Slam em 17 anos.

Em um jogo emocionante, o holandês disparou 15 aces e 55 bolas vencedoras contra um ace e 30 bolas vencedoras contra o argentino, que cometeu 51 erros não-forçados contra 72 de Zandschulp, que abriu a partida quebrando o saque de Schwartzman e administrou.

Firme no saque, o holandês foi dando poucas oportunidades para o argentino e com quebra no 10º game e saiu com dois sets à frente. No terceiro set, Schwartzman reagiu, ao ser quebrado no 6º game e virou o set buscou a reação.

No quarto set, Zandschulp abriu 4/2, mas levou a virada no set, vendo o argentino salvar com muita garra no 11º game dois match-points no 11º e forçar o 5º set. Ali, o argentino pareceu sentir a parte física, viu Zandschulp abrir 3/0 e conquistar quebra em erro de Schartzman no 6º game para fazer história.

A campanha de sonho do holandês tem pela frente o russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias