menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zverev é expulso do torneio de Acapulco após quase agredir árbitro

Por conta de marcação "duvidosa", alemão perdeu a cabeça e está fora de torneio que era o atual campeão

Avatar
Lance!
Acapulco (MEX)
Dia 23/02/2022
09:38
Atualizado em 23/02/2022
15:51

  • Matéria
  • Mais Notícias

O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, foi expulso da disputa do ATP 500 de Acapulco, no México, após desferir uma série de raquetadas na cadeira do árbitro de sua partida de duplas e ainda ofendê-lo, com a quadra central lotada.

O alemão disputava as oitavas de final da chave de duplas do torneio, que jogava ao lado do mineiro Marcelo Melo, e acabou derrotado de virada em 6/2 4/6 10-6 pela parceria do finlandês Hanri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool.

Logo após cumprimentar os adversários na rede, Zverev dirigiu-se furioso em direção ao árbitro italiano Alessandro Germani e quase lhe acertou em dois dos três golpes de raquete que desferiu contra a principal autoridade em quadra. No mesmo momento, é possível ver Glasspool buscando não ser atingido pelos golpes, enquanto Melo, parceiro do alemão, nada faz para frear a atitude.

Na sequência dos fatos, Zverev ainda volta para ofender Germani gritando por três vezes: "Vou é um idiota f*" (em tradução livre).

Parte do público se surpreendeu negativamente com a atitude do alemão e chegou a vaiar o tenista, que não se abalou e ainda teve tempo de presentear uma criança do público com sua raquete destruída.

O motivo da irritação do alemão foi uma marcação de bola em favor dos adversário considerada duvidosa. A dupla Zverev e Melo não tinham mais a opção pelo desafio da marcação no momento e os rivais abriram 8-6 no placar.

A decisão pela expulsão de Zverev foi tomada fora de quadra, pela comissão arbitral da ATP no torneio. A ATP emitiu um comunicado curto sobre a decisão de eliminar o alemão, atual campeão de simples do torneio e principal favorito da edição 2022.

"Devido a uma conduta antidesportiva ao fim da partida de duplas nesta terça-feira à noite, Alexander Zverev foi expulso da chave do ATP 500 de Acapulco", esclareceu a ATP.

Alexander Zverev atinge cadeira de árbitro italiano com raquete em Acapulco
Zverev quase acertou o árbitro (Foto: Reprodução redes sociais)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias