menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ainda no Palmeiras, Bruno Dybal e Diego Souza lideram ‘geração perdida’

Garotos da base do Palmeiras em 2012 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
imagem cameraGarotos da base do Palmeiras em 2012 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Dia 21/10/2015
15:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O lateral-direito Bruno Oliveira (21 anos) e os meias Bruno Dybal (20), Diego Souza (21) e Edilson (21), apontados durante muito tempo como expoentes da base do Palmeiras, estão encostados no clube. Eles treinam na Academia de Futebol, mas pouco têm contato com o elenco, já que trabalham em horários alternativos.

O quarteto integrava o grupo profissional quando Gilson Kleina estava no comando, mas agora está à espera de novos empréstimos. Dybal, que em 2012 renovou seu contrato até o meio de 2015, foi cedido ao Oeste durante o Paulistão. Bruno Oliveira e Diego Souza também passaram pelo clube de Itápolis, que tem boa relação com a diretoria alviverde. Edilson, por sua vez, passou pelo Penapolense.

Em 2012, no jogo seguinte ao rebaixamento, contra o Atlético-GO, 13 jogadores revelados pelo clube foram relacionados. Só o goleiro Raphael Alemão, o zagueiro Wellington e o meia Patrick Vieira estão integrados ao plantel neste momento.

Jovens que integravam o elenco em 2012 (FOTO: Eduardo Viana/LANCE!Press)

Na foto acima, estão 11 dos convocados: João Denoni (emprestado ao Oeste), Wellington, Vinicius (emprestado ao Vitória), Bruno Oliveira, Bruno Dybal, Caio (emprestado à Lusa), Luiz Gustavo (emprestado ao Vitória), Diego Souza, Emerson (emprestado ao América-RN), Índio (não tem mais vínculo com o clube) e Patrick Vieira. Além de Raphael Alemão, o lateral-direito Luis Felipe estava entre os relacionados e não aparece na foto. Após entrar em atrito com a diretoria, ele foi vendido ao Benfica (POR) e emprestado ao Criciúma.

Onze atletas revelados pelo clube foram utilizados no Brasileirão, sem contar os já experientes Bruno e Wendel. Os jovens são: Fábio (18 jogos), Renato (15), Victor Luis (11), Wellington (4), Patrick Vieira (3), Érik (3), Nathan (1), Gabriel Dias (1), Eduardo Jr. (1), Miguel  (1) e Chico (2) - os dois últimos já deixaram o clube. O elenco ainda tem Mateus Muller e Thiago Martins, que não jogaram ainda. João Pedro e Léo Cunha têm treinado no CT.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias