menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Boca vence com virada dramática na volta de Bianchi à Bombonera

Horacio Zeballos em Viña del Mar - Tênis (Foto: AFP)
imagem cameraHoracio Zeballos em Viña del Mar - Tênis (Foto: AFP)
Dia 21/10/2015
18:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

A volta do técnico Carlos Bianchi ao comando do Boca Juniors em La Bombonera foi dramática neste sábado. Uma vitória por 3 a 2 sobre o Quilmes, depois do Xeneize estar perdendo por 2 a 0 com dez minutos de jogo.

Some-se a isso ingredientes como um heroi improvável, que fez o gol da vitória com uma pintura de voleio, e um pênalti defendido pelo goleiro Orión. Triunfo ao estilo Bianchi.

Delírio para os torcedores que lotaram o estádio nesta primeira rodada do Torneio Final, e também para a dupla Riquelme e Daniel Angelici. O ídolo, que anunciou há poucos dias que jogará mais uma temporada, e o presidente do clube assistiram a partida um ao lado do outro.

Mas antes da alegria foi necessário um susto. Olivera e Menéndez aproveitaram um Boca sonolento para fazer o Quilmes abrir a vantagem de 2 a 0. Porém Bianchi assistia a tudo calmamente do banco, entre um gole e outro de água.

Aos poucos a equipe foi se organizando em campo e Erviti descontou nos acréscismos da primeira etapa.

O Boca voltou para o segundo tempo com outra atitude, mais agressiva, e o Quilmes não resistiu. A pressão resultou no gol de empate, marcado por Burdisso.

A virada era questão de minutos, pois a equipe de Carlos Bianchi se agigantou. E se agigantaria mais ainda em um lance fundamental, em que o goleiro Orión foi protagonista. Pênalti para o Quilmes, e o zagueiro Caruzzo foi expulso justamente por dar um violento carrinho no atacante Cauteruccio.

O próprio jogador uruguaio se apresentou para a cobrança. Bateu rasteiro, quase no meio do gol, e o goleiro do Boca fez a defesa. Era a senha final para o time matar o jogo, e o golpe fatal veio no incrível voleio de Burdisso. A magia de Carlos Bianchi está de volta, só falta agora Riquelme.

Campeonato Argentino - Torneio Final (1ª rodada)

Sexta-feira (08/02)

Unión 1 x 1 Arsenal de Sarandí
Argentinos Juniors 0 x 1 Vélez Sarsfield

Sábado (09/02)

All Boys 1 x 1 Godoy Cruz
Estudiantes 1 x 3 Tigre
Boca Juniors 3 x 2 Quilmes
San Martín 0 x 0 San Lorenzo

Domingo (10/02)

Atlético Rafaela x Racing
Independiente x Newell's Old Boys
Belgrano x River Plate

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias