CBF divulga súmula original de Inter x Palmeiras e árbitro pode ser denunciado

- Matéria
- Mais Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divilgou a súmula manual, escrita pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL), da partida entre Internacional x Palmeiras, no último sábado. Assim como a versão digital, não há nenhuma anotação do juiz sobre o lance do gol de mão marcado por Barcos e anulado.
Na versão original, no campo destinado para as anotações do jogo, Nascimento escreveu apenas "Não houve anormalidades". Com o documento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pode denunciar o árbitro e puní-lo por ter omitido um lance do jogo.
O procurador geral Paulo Schmitt, na última terça-feira, afirmou que a versão feita à mão seria averiguada, já que o árbitro é obrigado a relatar quando há algum tipo de infração polêmica.
Na última segunda, o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci Oliveira, disse que estava surpreso por não ter nenhum relato na súmula e que isso poderia ter acontecido para que o árbitro não fosse ainda mais exposto.
- Quando você está em uma posição incorreta, quanto mais fala, mais se expõe. Entendo que o árbitro, diante de uma situação dessas, preferiu se omitir. Quanto mais ele falar, mais vai se complicar. Preferiu não dizer nada porque quem nada diz, não erra - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias