Corinthians faz varredura e encontra câmeras escondidas na sala da presidência
Duílio, ex-presidente do Timão, negou envolvimento e conhecimento dos materiais de espionagem
A nova diretoria do Corinthians, sob gestão do presidente Augusto Melo, realizou uma varredura no Parque São Jorge e encontrou microfones e câmeras escondidos na sala da presidência. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A inspeção localizou aparelhos de espionagem em um interruptor de tomada, outro atrás da tela de quadro que fica atrás da mesa do presidente e debaixo da mesa da secretária.
O Corinthians se manifestou de forma oficial lamentando o caso, mas afirmou que "não se surpreende com o fato relatado". Duílio Monteiro Alves, ex-presidente do Timão, negou envolvimento e conhecimento dos materiais de espionagem, e disse não acreditar no monitoramento das ações.
- Ignoro totalmente a existência de qualquer tipo de equipamento instalado e escondido e repudio veementemente qualquer insinuação de vínculo da minha gestão com coisas desse tipo. Se havia algo monitorando ações, o que não acredito, certamente o alvo era eu - disse Duílio ao ge.
+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada
Augusto Melo foi empossado no dia 2 janeiro após derrotar André Negão, candidato do grupo Renovação e Transparência, chapa política que estava no comando do clube durante os últimos 16 anos. O novo mandatário prometeu um choque de gestão durante o próximo triênio e anunciou a contratação da empresa Ernst & Young para fornecer consultoria externa ao clube.