menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jornalista critica participação de atleta transgênero não-binária na Copa do Mundo Feminina

Segundo o repórter, a esportista não poderia disputar a Copa do Mundo Feminina de futebol

Quinn-aspect-ratio-512-320
Quinn é criticada por jornalista (Reprodução / Instagram)

Escrito por

O jornalista britânico Piers Morgan criticou Quinn, atleta da seleção do Canadá, por disputar a Copa do Mundo Feminina. Segundo ele, por Quinn ser transgênero não-binária e "não querer ser identificada" como mulher, Quinn não deveria participar da competição.

Piers disse que não entende como Quinn se identifica, usando como argumento que uma pessoa transgênero deve literalmente mudar de gênero, sendo que não é o caso de Quinn.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

Em tom irônico, Morgan parabenizou Quinn como "uma das estrelas da Copa Feminina" e usou o termo "she" ("ela", em português), se corrigindo depois para o termo "they", que é usado no inglês como um pronome neutro. No português, o termo comumente utilizado pelo público LGBTQIAP+ é "elu".

— Minha pergunta é: se ela não se identifica como mulher, por que está jogando a Copa do Mundo Feminina? Não é o meu título, é o nome oficial do torneio. Elu não tem o direito de jogar a Copa Feminina porque era uma mulher, mas, agora "elu" não quer ser uma mulher, temos que chamar de "elu" porque é transgênero, mesmo sabendo que é não-binário, e "elu" ainda está jogando a Copa Feminina e nós temos que seguir? Parabéns, Quinn! Que momento - disse Piers Morgan, em tradução literal.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

— "Elu" é transgênero não-binária. O que é isso? Como você pode ser transgênero e não-binário? Não-binário não significa nem um nem outro? Eu achava que transgênero era literalmente mudar do gênero masculino para o feminino ou vice-versa. Quinn não quer ser do gênero masculino. Quinn é uma pessoa do gênero feminino jogando contra outras pessoas do gênero feminino, mas agora, não quer ser identificada como mulher. Quinn não quer ser identificada como alguém do sexo masculino, quer ser uma 'ex-mulher'. Quinn é uma transgênero, não-binária, ex-mulher — concluiu.

Até o momento, Quinn não se pronunciou sobre o caso em suas redes sociais. O Canadá, um dos países favoritos para conquistar o título do mundial feminino, está no grupo B e venceu a Irlanda nesta quarta-feira por 2 x 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter