menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Max Verstappen assina com a Toro Rosso e vai correr na Fórmula 1

ogo Despedida do goleiro Marcos jogo Palmeiras de 1999 x Seleção Brasileira de 2002  (Foto: Tom Dib)
imagem cameraogo Despedida do goleiro Marcos jogo Palmeiras de 1999 x Seleção Brasileira de 2002 (Foto: Tom Dib)
Dia 27/10/2015
14:18

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Fórmula 1 vai quebrar no ano que vem a barreira da maioridade. Max Verstappen, holandês, foi anunciado nesta segunda-feira como piloto titular da Toro Rosso em 2015, no lugar do francês Jean-Eric Vergne. Quando disputar sua primeira corrida, em março, terá menos de 17 anos e seis meses de idade. O filho do ex-piloto Jos Verstappen vai superar assim o recorde de precocidade de Jaime Alguersuari, que estreou na F-1 em 2009 aos 19 anos e 125 dias de idade.

Verstappen se tornará assim o primeiro piloto a correr na Fórmula 1 sem carteira de motorista, já que a lei holandesa só permite a condução de veículos para maiores de 18 anos - a partir de 17, só na companhia de um responsável. Mas na F-1 tudo o que o piloto precisa é de um documento chamado “Superlicença”. Pelo seu desempenho na Fórmula 3, na qual ocupa atualmente a vice-liderança, o holandês não deve ter problemas para receber o aval da FIA.

A trajetória do filho de Jos Verstappen, que disputou 106 GPs na Fórmula 1 entre 1994 e 2003, é meteórica. No ano passado ele se sagrou campeão mundial de kart. Estreou no automobilismo neste ano, no Europeu de F-3. Subiu ao pódio na sua terceira corrida e venceu pela primeira vez na sexta prova que correu. Já soma oito vitórias nas 26 provas já realizadas - a categoria faz três corridas a cada final de semana.

O desempenho de Verstappen chamou a atenção das grandes equipes da Fórmula 1. Mercedes e Red Bull logo se viram numa disputa para garantir a presença do holandês em seus respectivos programas de jovens pilotos. Na hora de decidir, pesou para Max a chance de estrear na categoria já na próxima temporada, pela Toro Rosso. A Mercedes não tinha vaga para oferecer.

- Agradeço ao Dr. Helmut Marko e à Red Bull pela confiança e pela oportunidade da minha estreia na Fórmula 1 em 2015 pela Toro Rosso. Desde que tinha sete anos de idade, a F-1 era o meu objetivo na carreira, então é um sonho que se torna realidade. Darei o máximo de mim para ter sucesso na categoria máxima do automobilismo. Com a volta do nome Verstappen à F-1, espero reviver velhas memórias e espero ver muitos fãs em todos os circuitos da temporada - afirmou Max Verstappen.


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias