menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Palmeiras não chega a acordo com o Oeste e Serginho deixa o clube

Luiz Enrique (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)
imagem cameraLuiz Enrique (Foto: Alberto Pizzoli/ AFP)
Dia 21/10/2015
19:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Depois de 29 jogos, encerrou-se a passagem de Serginho no Palmeiras. O atacante de 23 anos tinha vínculo até o fim do mês, mas foi liberado, pois o Verdão não chegou a um acordo com o Oeste, clube detentor dos direitos do atleta, pela renovação. Apesar da cláusula com preferência de compra, o clube alviverde gostaria de prolongar o empréstimo sem gastar, proposta rechaçada pela equipe do interior.

- A rescisão foi feita hoje (segunda-feira). Conversamos, mas não chegamos a um denominador comum. O Palmeiras queria um empréstimo sem envolvimento financeiro, e a gente preferiu não fazer assim. Sabemos das dificuldades que o clube vive, o presidente Paulo Nobre está trabalhando com os pés no chão - afirmou Cidão, vice-presidente financeiro do Oeste, em entrevista ao LANCE!Net.

No mês passado o clube havia demonstrado interesse em continuar com o jogador, e o Oeste, diante do bom relacionamento entre as diretorias, confiava na possibilidade de acertar rapidamente a permanência de Serginho, com o qual o Palmeiras tinha vínculo até o dia 30 de maio. Cidão chegou a dizer que o atacante iria embora apenas se o Verdão quisesse.

De acordo com o dirigente, o jogador até se apresentou ao Oeste, mas sua permanência para a Série B ainda não é certa. Seu contrato termina apenas em 2016, mas outros times da Primeira Divisão tinham mostrado interesse no atleta - Figueirense, Coritiba e Chapecoense.

- Agora vamos conversar com estes clubes. A princípio ele voltou ao Oeste, mas vamos ver, porque ainda é muito cedo. Sexta foi o último dia dele de Palmeiras - completou.

Contratado depois do Paulistão do ano passado, Serginho atuou em 21 partidas no ano passado, e marcou cinco gols. Neste ano, chegou até a ser improvisado como lateral-direito, e não fez gols: foram oito jogos em 2014. O camisa 20 até foi relacionado para enfrentar o Sampaio Corrêa quarta, pela Copa do Brasil, mas já não fez parte da relação dos atletas que viajaram para Salvador (BA), onde bateram o Vitória, por 1 a 0.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias