Vasco sai na frente, mas cede empate para o Atlético-GO em Brasília

- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco até tentou, correu, atacou, marcou, mas pecou nas finalizações e apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste sábado, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na segunda partida de Joel Santana à frente do Cruz-Maltino, Edmilson, artilheiro do time no ano, começou como titular e marcou o 13ª dele na temporada e abriu o placar. Juninho descontou para o adversário.
Mesmo com o empate o Vasco subiu uma posição na tabela de classificação, ficando provisoriamente na segunda colocação. Na terça-feira, o time carioca enfrenta o Oeste, às 21h50, na Arena da Amazônia, pela 23ª rodada. O Dragão joga no mesmo dia, porém às 19h30, contra o América-RN, no Serra Dourada.
TABELA:
> Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro
PRIMEIRO TEMPO
O Cruz-Maltino iniciou a partida com uma postura claramente ofensiva. Logo aos nove minutos, Rodrigo soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária, obrigando o goleiro Márcio a defender em dois tempos. O Atlético-GO se posicionava bem, mas tinha dificuldades na saída de bola. O lance mais perigoso do Dragão na primeira etapa foi aos 29 minutos. Em cruzamento pelo lado direito, Josimar testou à queima roupa, obrigando Martin Silva a realizar linda defesa com o pé.
A partir disso, o Vasco fez uma verdadeira blitz em busca do gol. Aos 36, Edmilson cruzou, a zaga do Altético-GO rebateu. No rebote, Maxi pegou de perna esquerda e a bola foi em escanteio. Aos 42, Aranda deixou Douglas numa boa, dentro da área, mas o camisa 10 tentou deslocar Márcio e acabou mandando para fora. Um minuto depois veio o gol. Edmilson recebeu lindo passe em profundidade de Maxi Rodríguez, limpou e bateu cruzado para fazer o primeiro gol do Vasco na partida e o 13º do camisa 7 no ano.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o técnico Joel Santana promoveu a entrada de Pedro Ken no lugar de Aranda e o Vasco manteve a mesma postura ofensiva do primeiro tempo. Aos 10 minutos, Edmilson recebeu passe de Douglas, arrancou mas foi travado por Arthur. Entretanto o Atlético-GO tentava ensaiar os contra-ataques. Juninho entrou no lugar de Jorginho. E no primeiro lance do atacante na partida, o gol de empate. Diogo Campos (que havia entrado aos 12), ajeitou a bola e deu bom passe para Juninho, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Aos 24, a fim de dar mais movimentação ao ataque, Joel promoveu a entrada de Guilherme Biteco no lugar de Maxi Rodríguez. A partir disso, o Vasco se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 40 minutos, Guilherme Biteco, sozinho, recebeu a bola e mandou para fora. Dois minutos depois, a bola foi alçada na área, bateu no braço de Arthur e quase entrou. Mesmo com os quatro minutos de acréscimo, o Vasco não conseguiu marcar e ficou apenas no empate no Mané Garrincha.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data/Hora: 13/09/2014, às 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Público e renda: 7.653 mil (pagantes) - 8.957 mil (presentes) - R$ 393.824,00
Cartões Amarelos: Pedro Ken (Vasco), Douglas Silva (Vasco)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Edmilson (Vasco), Juninho (Atlético-GO)
ATLÉTICO-GO: Marcio; Jonas, Arthur, Adriano Alves e Thiago Feltri; Marcus Winicius, Pedro Bambu, Wagner Carioca (Luciano Sorriso/9'2ºT) e Jorginho (Juninho/20'2ºT); Josimar e Andre Luis (Diogo Campos/13'2ºT). Técnico: Wagner Lopes
VASCO: Martin Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Guiñazú, Fabrício, Aranda (Pedro Ken/Intervalo) e Douglas; Maxí Rodríguez (Guilherme Biteco/25'2ºT) e Edmilson (Thalles/14'2º). Técnico: Joel Santana
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias