menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Guilherme Ribenboim explica sucesso do futebol no Twitter e relembra auge do Flamengo em 2019

Vice-presidente global de operações da rede social cita o poder da plataforma como segunda tela, em que torcedores comentam sobre o jogo de maneira interativa 

Guilherme Ribenboim
imagem cameraGuilherme Ribenboim participou do Webinar desta terça e comentou sobre o esporte no Twitter (Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/09/2020
17:09
Atualizado em 02/09/2020
13:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta terça, o webinar da Academia LANCE! recebeu Guilherme Ribenboim, vice-presidente global de operações do Twitter, e debateu sobre assuntos referentes ao mundo esportivo na rede social. Além dele, o evento contou com a presença Aigor Ojêda, editor do LANCE!, e Pedro Trengrouse, advogado e coordenador acadêmico do programa FGV/FIFA/CIES em Gestão de Esporte.


Guilherme Ribenboim destacou o sucesso do futebol no Twitter, onde o esporte é utilizado como segunda tela, em que os torcedores comentam de maneira simultânea e interativa as partidas. Com isso, ele relembrou o sucesso do Flamengo em 2019, quando os conteúdos divulgados pelo clube foram muito acessados.

- O Twitter é uma plataforma voltada a mostrar o que está acontecendo, e neste sentido, o nosso papel como segunda tela é muito relevante. A gente é uma plataforma para pessoas que querem assumir conteúdos "assincronizados". Você está vendo um jogo na televisão, e está conversando sobre ele no twitter - disse, e acrescentou.

- A melhor estratégia de usar o Twitter é você criar um conteúdo diferenciado. O torcedor está buscando isso. Se você consegue produzir um conteúdo diferente, que seja único, exclusivo, que seja bastidores, breaking news, esse é o conteúdo que irá atrair o torcedor para seguir o seu canal em determinada plataforma - explicou.

- O Flamengo ano passado teve um case de sucesso enorme na Libertadores. A final do Flamengo foi mais 'twittada' que a final da Champions League. O evento mais 'twittado' de futebol em 2019. Isso mostra o tamanho da força de um clube, quando ele está naquele momento de ápice do seu desempenho, indo bem nas competições - completou

Além disso, Guilherme salientou que os clubes brasileiros estão mais sofisticados na produção de conteúdos, mas que necessitam buscar ainda mais engajamento e serem mais agressivos na utilização da plataforma. Com novas estratégias para alavancar a audiência.

- Eu acho que os clubes têm muito trabalho a fazer. Acho que eles têm que ser muito mais agressivos na maneira como utilizam a plataforma. Usar como sua plataforma de comunicação principal, como um lugar onde você pode divulgar o instantâneo, o tempo real - frisou, e complementou. 

- Os melhores casos de sucesso de clubes de futebol no Twitter acontecem quando se tem a divulgação do nome do técnico na plataforma, ou que divulgam o nome de um jogador contratado no Twitter, ou que mostra a escalação primeiro na rede social. Os clubes começaram a ficar mais sofisticados, hoje eles buscam criar memes no Twitter. Eles mesmos procuram produzir conteúdos, que vão viralizar através da plataforma - finalizou

Sobre o webinar

A Academia LANCE! vem ministrando uma série de webinars com convidados importantes para debater assuntos atuais envolvendo esporte, marketing, finanças e negócios. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias