A dez rodadas do fim da Série B, Vasco se vê em encruzilhada
Comando técnico de Emílio Faro não resolve problemas atuais da equipe, mas eventual substituição pode carecer de tempo para garantir o acesso de volta à Série A
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira passagem de Emílio Faro, auxiliar-técnico da comissão permanente, pelo comando técnico do Vasco foi como interino. Na segunda vez, contudo, ele foi tendo a função referendada, apesar de não publicamente. Só que agora o desempenho do time caiu, principalmente fora de casa. E faltam dez rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Veja 20 jogadores que atuam na China e caberiam no Brasil
Relacionadas
E, para completar, o mercado já não é o mesmo de semanas atrás. Enderson Moreira foi para o Bahia no final de julho e Guto Ferreira assumiu o Coritiba há cerca de duas semanas, por exemplo.
Nestas mesmas semanas mais recentes, o Cruz-Maltino viveu o período de transição no comando do departamento de futebol. É a 777 Partners quem responde oficialmente agora, mas a decisão combinada com a diretoria presidida por Jorge Salgado, após a demissão de Maurício Souza, foi deixar Emílio trabalhar.
Chegaram reforços, mas o time não conseguiu se posicionar de maneira mais confortável na tabela - é o quarto, mas a distância para o quinto colocado é cada vez menor. De todo modo, o atual treinador não minimiza a função que ocupa atualmente.
- A vida é de quem se prepara. Eu venho numa estrada longa, me preparando há muito tempo para estar à disposição para aquilo que me for solicitado. Eu fui auxiliar muito tempo de um treinador e só parei porque esse treinador resolveu tirar um ano sabático. Fora isso, venho trabalhando o tempo todo e eu estou preparado para todas as circunstâncias - garantiu, e emendou:
- Naquele primeiro momento, na saída do Zé Ricardo, eu me coloquei à disposição de ser uma pessoa para trazer a tranquilidade para o clube tomar a decisão da vinda do treinador. Mas a partir do momento da saída do Maurício, quando o pessoal me coloca: "Emílio, você é o treinador" e eu venho o papel como treinador, todas as minhas atitudes são como treinador. Independentemente de estar de um lado ou do outro, eu estou preparado para ser, hoje, treinador do Vasco - decretou.
Caso o Cruz-Maltino mantenha Emílio Faro, caberá ao atual treinador resolver os problemas atuais. Se o clube contratar outro profissional, ele terá pouco tempo para consolidar o acesso. Tiago Nunes é o favorito. Nada, contudo, foi oficializado até o momento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias